A importância do backup

A importância do backup

11 de junho de 2019

Oi gente, tudo bem?

Aconteceu que, durante um período meio “conturbado” da vida achei por bem dar uma pausa no blog. Deixei ele ali de molho pra quem quisesse entrar e fuçar, mas eu mesma não alimentava mais ele. Tampouco o meu canal no youtube (mas esse eu dava uma ideia de vez em quando). Fazes ruins da vida, todo mundo passa, né?

Passou 1 ano e me deu saudade de blogar. De sentar na frente no notebook e escrever sobre algum assunto que eu goste muito, e queira compartilhar com vocês: maquiagem, viagem, entretenimento… Mas aí, meu bem, o pior aconteceu.

Eu, muitíssimo esperta, continuei renovando o domínio do blog, pra não perder esse endereço lindo que eu consegui não sei por qual milagre, o juliethsilva.com. Pra mim isso era suficiente. Massss… Faltou a segunda parte mais importante: o serviço, que eu não renovei! O serviço, pra quem não sabe, é a função que se paga a hospedagem para armazenar os arquivos do seu site. Ao passo que, eu também nunca, nem sequer uma vezinha, fiz backup das postagens e do arquivo do blog. O resultado disso? perdi o blog INTEIRO!

Chorei foi muito.

Aí eu recorri a minha web designer do coração, Ella. Sério gente, Ella é puro amor. É a segunda vez que ela faz um layout inteirinho pra mim, e é a segunda vez que ela entende direitinho tudo que eu quero. Essa rainha ainda me ensinou como fazer o backup das postagens pra eu nunca mais me esquecer: ferramentas > exportar > todo o conteúdo. Pronto. Não levou nem 10 segundos pra baixar o arquivo.

Enfim, façam backup! 😘

0
POSTADO POR

Carioca, 29 anos, maquiadora, psicóloga, cristã. Amante da cultura pop, jogos, filmes e séries.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*