Como eu fui do castanho ao ruivo em 1 dia

Como eu fui do castanho ao ruivo em 1 dia

2 de setembro de 2019

Oi gente, tudo bem?

Sabe aquela moça plena, que está sempre belíssima com seu tom natural (ou não) de cabelo, 100% satisfeita com o que vê no espelho e nas fotos sempre? Bom essa moça não sou eu! 😅

Eu sou aquela fada insatisfeita, que sente um comichão incontrolável quando está com o mesmo look por mais de 6 meses. E sempre que eu mudo eu penso: beleza, tô linda, vou ficar assim pro resto da vida. E daqui a uns meses, a história muda. 😄

E a história se repetiu a mais ou menos um mês. Estava linda e loira com minhas luzes, quando decidi que meu cabelo estava muito ressecado, e pintei de castanho claro acinzentado em casa mesmo. Ficou assim:

E esse cabelo não chegou a durar 1 mês, porquê eu logo quis mudar, e dessa vez eu queria ficar ruiva. Como o fundo do cabelo estava descolorido, só com uma tintura relativamente clara por cima, fiz uma shampoozada para despigmentar um pouco, e o cabelo ficou assim:

Shampoozada é bem simples de fazer, e é recomendada quando vc quer clarear um pouco o cabelo, ou tirar o pigmento de alguma tintura. Quem usa cor fantasia usa muito essa técnica pra trocar de cor.

Receita da shampoozada que fiz:
– 3 medidas de shampoo comum (se for anti-resíduos tem um efeito mais power)
– 1 medida de OX 40 vol. (o ideal é 20 vol., mas eu só tinha essa em casa, deixei agir menos tempo por isso)
– 1 medida de pó descolorante.
Mistura tudo, aplica em mechas médias, e deixa agir por 40 minutos. Como minha OX era de 40 vol., deixei agir por uns 20 minutos.

No mesmo dia, fui até minha cunhada que trabalhou como cabeleleira e tem mãos de fada (não pela delicadeza, mas pela destreza mesmo, kkkk) Vanessa Lauzin, com a tinta 8.4 da Acquaflora e emulsão reveladora (OX) de 20 vol. Inclusive, a Vanessa hoje é fotógrafa, e o principal nicho dela é newborn e gestante. Dá uma olhada no insta dela que vc vai se apaixonar, @vanessalauzinfotografia. Seguem 2 fotos do resultado, a da esquerda é com filtro na luz natural, e a da direita é sem filtro na luz artificial.

Eu, despreparada, não tinha nenhum shampoo e condicionador pra ruivas, nem sem sal, nem nada disso. Com 2 semanas o cabelo já estava super desbotado. Aí eu comprei o shampoo e condicionador da Amend e a máscara tonalizante da Lola, a ruivosa. E fui eu, toda serelepe aplicar o tonalizante PURO no meu cabelo. Ficou todo manchado 🤣 mas a cor ficou bem lindona.

A teoria é, que as mechas descoloridas que estavam no fundo do cobre que pigmentaram muito mais que o restante do cabelo.

Sábado passado fui retocar a raiz que já havia crescido bastante com menos de 1 mês. Comprei a mesma tintura, da Acquaflora 8.4, mas dessa vez usei OX de 30 vol., já que não fiz shampoozada, e corria o risco do ruivo escurecer. Dessa vez fiz na Esmalteria Marta Delatorre, minha parceira de sempre. Agora a esmalteria, além de unhas alongadas, extensão de cílios, tratamentos estéticos e design de sobrancelha, tem também uma cabeleleira e maquiadora, a Bia. E foi com ela que pintei e cortei.

O resultado foi esse, estou mais satisfeita do que nunca! A primeira foto é sem filtro.

Espero que tenham gostado de saber como foi a trajetória do meu ruivo.
Um beijão e até ano que vem com um novo post 🤣

POSTADO POR

Carioca, 29 anos, maquiadora, psicóloga, cristã. Amante da cultura pop, jogos, filmes e séries.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

  1. Laudenora Silva em 2 de setembro de 2019

    Para mim (sou suspeita),você ficou lindíssima!
    Na verdade você fica linda de qualquer jeito!

    • Julieth em 10 de setembro de 2019

      Own Mamy, se sou linda, é pq sou sua filha