24/03/2017Fotografia     Vlogs Dia de fotos no Largo do Boticário, RJ

Em fevereiro, minha prima Carol foi fazer um ensaio fotográfico para comemorar o aniversário de 30 anos dela. A fotógrafa, foi minha cunhada Vanessa Lauzin (fotógrafa maravilhosa, recomendo de olhos fechados). E eu como uma boa cunhada, uma boa prima e uma boa maquiadora, fui acompanhá-las para maquiar a Carol e para ajudar a Vanessa no ensaio.

Acabou que o Victor foi de “motorista” pra gente, porque estávamos com medo de irmos sozinhas. Íamos para o Parque das Ruínas, mas chegando lá cheias de bolsas e equipamentos, nos informaram que iria ter um evento, que não seria possível fazer um ensaio fotográfico naquele sábado. Xoxante. Ficamos sem saber o que fazer, meio sem opções. Aí a Vanessa lembrou desse tal de Largo do Boticário. Eu não conhecia, nem o Victor. Então colocamos no Google Maps, vimos que ficava no Cosme velho, e lá fomos nós.

Chegando lá, achamos um largo com casarões antigos, bem legal, porém pequeno. Pensamos: “É… Vamos tirar umas fotos aqui com alguns looks, depois a Carol coloca uma última roupa, eu retoco make, e voltamos para o Parque das Ruínas, só com a câmera na mão, sem os equipamentos, para não dar na cara que vamos fotografar (disfarçados de visitantes, rsrs)”. E começamos as fotos. Coloquei um batom na Carol, e a Vanessa começou a fotografá-la. Victor sentou no carro e começou a procrastinar no facebook.

Eis que então, surge uma moradora de um dos casarões abandonados (que hoje é uma “favelinha”). Vanessa toda atirada não perdeu a oportunidade, trocou uma ideia com a senhorinha, que era até meio doidinha, e ela nos mostrou um caminho por dentro dos fundos da casa/prédio dela que tinha um acesso, através de um buraco no muro, para um mega casarão abandonado e depredado. Demos R$ 50,00 pra ela, e ela nos deixou ficar o quanto quiséssemos lá. E ainda deu uma de guia turístico, mostrando todos os cômodos do casarão, contando a história de como foi depredado, de quem morou lá, de quanto está custando, etc.

Ficamos loucas! E a pessoa que tinha ido para maquiar a modelo e ajudar a fotógrafa, acabou tirando milhares de fotos de si mesma, hahaha! Enquanto a Vanessa e Carol fotografavam profissionalmente em um cômodo, eu e Victor fotografávamos amadoramente em outro. Que cenário maravilhoso! Era o meu sonho fazer fotos numa casa abandonada, meio destruída. Já posso riscar da minha lista do que fazer antes dos 30, kkkkk!

A intenção inicial era gravar um vlog de “dia de maquiadora”, mas acabou sendo totalmente o contrário, kkkk! E detalhe para fato que eu peguei os looks da minha prima emprestados para fazer as minhas fotos, hahaha! Só eu mesmo! Espero que tenham gostado, até a próxima.

Tags:
, , ,
Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado.



*

Seja o primeiro a opinar sobre “Dia de fotos no Largo do Boticário, RJ