27/09/2016Beleza     Tutorial Esfoliação caseira para os lábios + dicas de hidratação

Oi gente, tudo bem? Hoje eu vim compartilhar com vocês uma esfoliação caseira para lábios super barata, prática e eficaz.

Está com os lábios ressecados, e não há manteiga de cacau que resolva? A solução está em fazer um esfoliação periódica em seus lábios. O recomendado é 1 vez por semana. A esfoliação vai ajudar a eliminar aquelas pelinhas soltas e “mortas”, e após esse processo, a pele dos lábios vai receber qualquer hidratação com muito mais eficácia. Vamos assistir o vídeo.

Basta você separar os seguintes ingredientes (muita coisa, se prepara!):

  • 1 colher de sopa de água;
  • 2 colheres de sobremesa de açúcar refinado.

E só! Hahaha… Depois de separar os ingredientes, você vai misturá-los formando uma pastinha, e aplicar nos lábios. Com a mão leve, você vai fazendo movimentos circulares no sentido horário e anti-horário durante uns 2 minutos. Depois disso basta lavar (ou comer, cê que sabe, rs) e pronto! Lábios super macios.

Depois da esfoliação, vem a parte da hidratação. Você pode usar um batom hidratante, tipo o Baby Lips da Maybelline,  manteiga de cacau que vende em qualquer farmácia, ou o que você tiver em casa. Mas você também pode usar a famosa pomadinha milagrosa Bepantol. Existe uma versão específica para a pele, a Bepantol Derma, mas a Bepantol Baby também dá conta do recado para esse fim.

Você pode usar a Bepantol de 2 maneiras. Para o dia, aplique uma camadinha fina nos lábios, que vai ficar parecido com um gloss, super usável, e ajuda muito a proteger naqueles dias mais frios. Ou você pode usar na hora de dormir, aplicando uma camada bem grossa, para dar aquela mega hidratação.

Com essas dicas não existem lábios que permaneçam ressecados. Até a próxima!

Tags:
,
Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado.



*

Seja o primeiro a opinar sobre “Esfoliação caseira para os lábios + dicas de hidratação