12/08/2016Pessoal Tatuagens, vamos falar sobre?

Hello pipou. Hoje eu vim mostrar para vocês as minhas tatuagens.

Desde muito nova eu sempre quis fazer tatuagens. Já passaram pela minha cabeça milhares de ideias diferentes, e com o tempo eu fui aprendendo a filtrá-las, descartando o que era impulso e modinha e mantendo aquilo que de fato teria algum significado para mim.

Nunca fui dessas pessoas que se preocupam muito com o que os outros vão pensar de mim. Mas sempre me preocupei em ser motivo de orgulho para os meus pais. E tatuagens e piercings nunca foram muito “ok” lá em casa, apesar de nunca ter sido uma proibição.

Pois bem. Terminei os estudos básicos, comecei a trabalhar de fato (porquê já fazia estágio desde o segundo ano do Ensino médio), entrei para a faculdade, noivei e casei. Obtive muitas conquistas do pacote básico “Dê orgulho para a sua família”. Aí eu pensei: agora é a hora de fazer minha primeira tatuagem. Até falei um pouco mais sobre o assunto nesse post de retrospectiva de 2015. E fiz.

Captura de tela 2016-08-03 14.56.27

Essa tatuagem é um versículo Bíblico. Salmos 150:6. Entendo que, não importa o problema que eu esteja enfrentando, se eu pude acordar de manhã, significa que Deus me presenteou mais um dia com o fôlego de vida, que só Ele dá, e só Ele tira. Sendo assim, eu devo louvá-lo em agradecimento. Sempre gostei muito desse versículo e o significado que tem pra mim.

Essa tatuagem, eu fiz com o meu primo Júnior. Ele é tatuador, e atende na Ilha do governador. Ele é fera! O estúdio dele fica no Parque União, e se chama Carcamano Tattoo. Clicando aqui você acessa sua página do facebook, e consegue entrar em contato e receber mais informações. Indico o trabalho dele de olhos fechados.

13558741_1172618456092308_6718263030291413223_o

Um tempo depois, decidi fazer minha segunda tatuagem. Fiz uma corujinha no pulso direito. A coruja tem diversos significados, mas o principal deles é “sabedoria”. Além de ser símbolo de uma das minhas profissões, a que exerço atualmente, que é professora. Sim coruja é símbolo de sabedoria e também símbolo da educação. Achei o desenho no pinterest, enquanto garimpava atrás de inspirações e salvei na minha pasta de “piercings and tatoos ideas“.

E foi mais ou menos assim, no meu trabalho tem uma menina que é apaixonada por tatuagem, e ela havia feito recentemente uma tatuagem com o nome do filho dela. O traço ficou tão perfeito, e a cicatrização foi tão boa, que pedi a indicação para ela. Foi assim que descobri o Taylor Vianna Tattoo. O cara é fera demais, e cobra um preço super bacana. Ele atendia na época pertinho da minha casa, em Olaria. Hoje ele atende no Tanque. Recomendo demais o trabalho dele também. Segue a página dele no facebook, que lá ele sempre posta várias promoções maneiríssimas.

DSC03329

Pouco tempo depois, fiz minha terceira tatuagem, também com Taylor. Esse coração super delicado que formam as palavras “Pai” e “Mãe” no meu tornozelo direito. Eu valorizo demais a o significado de família. E Deus me deu pais maravilhosos.

Minha mãe é uma diva. Sempre muito ponderada, sábia, paciente, mulher de fé. Um exemplo de mulher e mãe para mim.

Meu pai hoje não está mais entre nós. E ele foi meu maior exemplo na vida. Honesto, trabalhador, batalhador. Ele sempre tinha o que me ensinar, e o fazia como um verdadeiro mestre. Extremamente sábio, um homem de valor, que fazia de tudo por sua família. Ele me faz muita falta.

13558682_1176109632409857_8765068619712155242_o

A quarta tatuagem foi a palavra “Blessed” no meu antebraço esquerdo. Fiz mais uma vez com o Taylor. Esta eu escolhi dentre as opções de uma promoção que ele lançou na página do facebook dele. Sempre quis uma palavra com letra cursiva nesta região, e essa ficou perfeita. Blessed significa abençoada em inglês. Não é que eu não passe por problemas, mas declarar que você é abençoado surte um incrível efeito na sua vida.

tutorial-maquiagem-sombra-durex-esfumado-julieth-silva (3)

No mesmo dia, fiz esses símbolos no meu braço direito. A cruz representa fé, a âncora representa esperança, e o coração representa amor. Eles são baseados no versículo Bíblico de 1 Coríntios 13.13, ” Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”. Eu amo esse versículo tanto, que o coloquei no meu convite de casamento.

E foi isso meu povo. Essas são as minhas tatuagens. Vocês têm alguma dúvida? Me perguntem nos comentários.

 

Tags:
, , ,
Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado.



*

1 pessoa opinou sobre “Tatuagens, vamos falar sobre?