04/10/2017Fotografia Museu do Açude: Fotografando no Rio #1

Oi gente, tudo bem?

Quem me acompanha sabe que eu e meu esposo adoramos passear pelo Rio e Janeiro e aproveitar para fotografar. O meu instagram (ei, me segue lá! É @juliethsilvaa) é cheio de fotos turistando pelo Rio. Tenho até alguns posts aqui com dicas de turismo, a maior parte deles é carioca, clica aqui pra ver. Então, resolvi unir 2 áreas que eu gosto muito, a fotografia e o turismo, numa coisa só, e criei o quadro Fotografando no Rio.

A ideia desse quadro é apresentar aos amantes de fotografia, fotógrafos profissionais, blogueiras(os), instagramers, e etc, opções fora do óbvio e baratas (se possível gratuitas) de locações para fazer aquela sessão de fotos mara que tanto amamos.

Comecei com a dica que a minha querida Kislla me deu. Ela também ama passear pelo Rio com a família e tirar belas fotos, segue o insta dela! Ela também tem um blog de poesias, cada coisa linda, e também um insta de poesias, segue ela lá também! E o lugar é o Museu do Açude.

Assista ao vídeo, porque nele tem todas as informações que você precisa saber.

O Museu do Açude fica na Estrada do Açude, 764, no Alto da Boa Vista. Nós fomos de carro, e foi bem fácil de chegar. Lá tem estacionamento gratuito, mas ele não é muito grande, então acredito que em dias de maior movimento pode ser complicadinho de estacionar. Pra ir de ônibus, existem as linhas 301, 302 e 345, e a orientação é saltar na Rua Boa Vista, próximo ao quartel de bombeiros e andar uns 800 m, o que dá uns 15 minutos.

O valor da entrada é R$6,00 a inteira, R$3,00 a meia para estudante, e tem também as entradas gratuitas padrão. Ele funciona todos os dias, exceto às terças, de 11 às 17, e todas as quintas você entra de graça. Uma das coisas mais legais de lá é que a união das atrações históricas, artísticas e naturais. Lá é enorme.

Fiquem com as fotos.

Espero que tenham gostado da dica, até a próxima!

Tags:
, , ,
Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado.



*

2 opinaram sobre “Museu do Açude: Fotografando no Rio #1

  1. Fernanda Rodrigues
    em 14 de outubro de 2017

    Menina, porque os cariocas nunca divulgam esses lugares incríveis que há aí e só falam das praias?
    Já fiquei aqui morrendo de vontade de conhecer 😀
    Vocês arrasaram nas fotos ♥

    Beijos,

    • Julieth
      em 17 de outubro de 2017

      Hahahaha, é pq praia é a atração principal, mas o Rio é muito mais que praias, rsrs.. beijão!