16/01/2016Entretenimento O que jogar nas férias

Olá gente linda, tudo bom?

Hoje vim trazer pra vocês um tema que eu nunca abordei aqui no blog, mas que eu amo de paixão: video-games! Um dos meus hobbies favoritos da vida sempre foi jogar video-game. Meu primeiro foi um Super Nintendo, e eu passava horas jogando Mario World, Donkey Kong, Mario Kart, Bomberman e Goof Troop, que eram os meus favoritos. Momento nostalgia, kkk.

Infelizmente, depois que a gente vira adulto, vai fazer faculdade, trabalhar e se casa, principalmente se você é mulher (sem mimimi, por favor), o tempo livre fica escasso. Então, hoje em dia, jogar video-game se tornou raro na minha vida. Estou de férias, e tenho procurado alguns jogos novos para jogar, aproveitando muito cada minutinho de ociosidade do meu ser.

Resolvi então compartilhar com vocês 5 jogos que mais gostei de jogar nos últimos tempos. Lembrando que meu console é um Playstation 3, além do meu notebook, que só uso para jogar 1 joguinho que vocês vão ver. Vamos a lista!

 

1. GTA V – PS3

Sempre fui fã de GTA, desde a época que ele era 2D lá no PSone. Ver esse jogo tão amado por mim evoluir e chegar a esse nível é no mínimo emocionante. Esse jogo é super envolvente, tem uma  trama que te prende daquele jeito que você passa 5 horas jogando e só percebe quando dá fome, além de ser lindo de jogar. Várias vezes me peguei simplesmente admirando a paisagem do jogo.

São três personagens, o Michel, o Franklin e o Trevor (psicopatão, meu favorito haha), e durante o jogo e em missões você pode escolher com que quer jogar e montar estratégias com isso. É muito diferente e muito legal.

Não sei vocês, mas para decidir se vou comprar ou não um jogo, eu preciso ver um gameplay, então aí vai um pra vocês.

 

2. Remember Me – PS3

Comprei esse jogo na sorte. Tava doida por um jogo novo com uma jogabilidade parecida com Tomb Raider e encontrei várias pessoas falando desse jogo na internet. Na verdade a maioria falava coisas ruins. Mas quando eu vi um gameplay no youtube eu tive a certeza que iria amar o jogo. E esse jogo é bem assim mesmo, ou você ama ou odeia.

Ele se passa numa Paris futurística, onde a personagem principal, Nilin, tenta descobrir quem ela é e se lembrar do que aconteceu com ela.

O mais legal, na minha opinião, é que você pode ir montando os golpes conforme você achar melhor. Também amo muito a música e os sons do jogo. Essa coisa bem tecnológica e dramática, com músicas eletrônicas e batidas fortes durante as lutas, e barulhinhos de “robô” me encantaram, além é claro da história do jogo. Você fica querendo saber quem é a Nilin. E ta aí o gameplay.

 

3. Tomb Raider – PS3

Gente, vamos falar sério aqui. Eu nunca gostei de Tomb Raider. Jogos que você precisa ficar indo e voltando no mapa, que tem que resolver diversos quebra-cabeças no caminho me deixam completamente sem paciência. Mas nessa edição isso mudou completamente, e por isso que eu amo esse jogo.

Sem papas na língua, as mortes são sangrentas e realísticas. Também amo a voz e o sotaque da Larinha. Sim, eu me apego à coisas nada à ver nos jogos, rs. Apesar do jogo oferecer uma gama de armas para os combates, o que eu mais gostava de usar era o arco e flecha. E, como usual, o que mais me prendeu ao jogo foi a história, super envolvente. Óia o gameplay e se apaixone também.

 

4. The Last Os Us – PS3

Esse jogo é triste.  Eu chorei jogando, gente, sério mesmo. É um drama que se passa num apocalipse zumbi, com os personagens principais Joel e Ellie. Resumidamente, Joel sobrevive a esse caos traficando armas e drogas. Até que aceita um trabalho, levar a menina Ellie de um lado a outro da cidade (infestada por zumbis), pois aparentemente ela é imune à infecção, e seria a chave para a cura. Nem preciso dizer o quanto essa história prende né.

A jogabilidade é de outro mundo. É muito legal lutar nesse jogo. E, não sei vocês, mas esse jogos de monstros e zumbis me deixam muito tensa ao jogar. Eu fico apreensiva o tempo todo, haha. Ele também tem alguns pontos onde você precisa colocar a cabeça para funcionar para poder passar daquela parte, um tipo de quebra cabeças bem estratégico, mas nada absurdo. Ta aí o gameplay pra você sentir o drama desse jogo. PS, o jogo é dublado! aleluia

 

5. The Sims 4 – PC

Esse é pra fechar com chave de ouro! Eu sou simmer, me julguem. Lembro come se fosse ontem, que eu ficava assistindo àquele programa que vendia computador do Shoptime só pra ver o carinha jogando The Sims enquanto fazia a propaganda dele (The Sims 1 na época, que aliás era só The Sims). As origens de assistir gameplay, viu aí? Haha. Eu jogo The Sims desde o primeiro! Eu amo de verdade! É meu jogo favorito da vida! Quantas exclamações num parágrafo só!

Bom, pra quem nunca ouviu falar, o que eu acho extremamente improvável, The Sims é um simulador de vida. Você cria o seu sim, com os traços físicos e de personalidade que quiser, e depois cria a sua casa, constrói do zero e vai mobiliando. Depois você vive a vida dele, trabalha, pinta, escreve, namora, casa, tem filhos, constrói sua árvore genealógica geração após geração… É mágico! Tem uma infinidade de opções. E a quarta versão do jogo é a mais linda de todas. Tem os traços bem cartoon, liiindos. Olha o gameplay.

 

Gostaram das dicas amores mios? Espero que sim!

Tags:
Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado.



*

12 opinaram sobre “O que jogar nas férias

  1. Laudenora de Souza
    em 16 de janeiro de 2016

    Poxa,nem posso comentar,pois nem jogo esses jogos atuais!! kkkkk
    Só jogava com você no Nitendo. Tempo bommm!! kkkkk
    Bjss!!

  2. Thiago
    em 17 de janeiro de 2016

    Legal post pra “meninos” tambem haha RS.

    • Julieth
      em 20 de janeiro de 2016

      Simmmmmmmm! Bom saber que gostou ;D

  3. jessicamilesi
    em 17 de janeiro de 2016

    eu estava passando pelo post ia falar a nem gosto de jogos quando eu vi the sims 4 me apaixonei e tive que vim comentar >.<
    Como eu amooooo the sims 4
    http://misturadmoda.blogspot.com.br/

    • Julieth
      em 20 de janeiro de 2016

      Hahaha. The Sims 4 é tudo de bom, né? rsrsrs

  4. Lorraine
    em 18 de janeiro de 2016

    Gta, The Sims e Counter Strike eram meus jogos da época da escola 😀 hahaha depois do PS3, acho que curti só guitar hero e just dance! beeeijos :*

    • Julieth
      em 20 de janeiro de 2016

      Nossa, Guitar Hero pra PS2 eu joguei MUUITO! rsrsrs

  5. Ana Karla
    em 19 de janeiro de 2016

    eu não sou de jogar, mas pra quem gosta deve ser um prato cheio esse post ein?! mt legal!
    http://www.byanak.com.br

    • Julieth
      em 20 de janeiro de 2016

      Verdade, rsrs. Obrigada pela visita! :*

  6. mary micucci
    em 22 de janeiro de 2016

    Sou fã de video game, mas tem muito tempo que não jogo.
    http://marymicucci.com

  7. Clayci
    em 19 de fevereiro de 2016

    Deveria ter lido sua publicação antes >.<
    Passei jogando sim, mas joguinhos antigos hahahaha
    Fomos de Nintendo Party 7 no Game Cube e DK no SNES rs

    Adorei