Ensaio fotográfico gestante à espera da Alice

Ensaio fotográfico gestante à espera da Alice

10 de agosto de 2020

Oi gente, tudo bem? Hoje vim aqui compartilhar com vocês o nosso ensaio fotográfico gestante. Como sabem, estamos à espera da Alice! Compartilhei tudo nesse post aqui.

As fotos foram feitas pela maravilhosa Vanessa Lauzin no Parque Eduardo Guinle – Laranjeiras, RJ. A Vanessa é minha cunhada, esposa do meu irmão Vitor Hugo, mãe do meu sobrinho Tiago.

Eu queria um ensaio estilo boho, com vestidões, chapéu, no meio do verde, muito verde, uma cachoeira talvez… Fiz até uma pasta no pinterest com inspirações, olha aqui:

Clica na imagem pra ir pra pasta e ver todas as inpirações que salvei

Mandei até fazer um vestido na costureira inspirando em um que vi no pinterest, e a Vanessa fez outros no mesmo estilo pro acervo dela.

Bom, inspirações anotadas, vestidos acertados, vamos para o local. Aí que começaram os perrengues nada chiques ☹. Esse ensaio era pra acontecer no início de julho, já tinha até data marcada, 10/07. Mas, devido à pandemia do Corona Vírus, todos os lugares que eu e a Vanessa gostaríamos de fazer estavam fechados. Na internet não conseguíamos informações precisas, e isso foi muito agoniante. Pensei no Parque Lage, Parque Natural da Prainha (Grumari), Floresta da Tijuca, Museu do Açude e por fim nosso preferido, Petrópolis. Cheguei a ver uma hospedagem, pra gente conseguir fazer tudo com calma. Mas achei melhor ligar pra Prefeitura de lá para saber se conseguiríamos entrar, e fui informada que ainda estavam com a barreira sanitária e que todos os lugares de visitação estavam fechados, assim como todos os outros lugares que eu já tinha visto. Ou nada aberto, ou sem informações precisas.

Achei mais prudente não fechar a hospedagem, pra não gastar dinheiro à toa. Decidimos que as fotos seriam feitas do Parque Natural da Prainha, em Grumari. Aconteceu que minha outra cunhada Vanessa, irmã do Victor meu esposo (um pouco confuso, eu sei kkk), foi fazer produção de um ensaio lá na Prainha, e confirmou pra mim que o Parque estava fechado 😥

Na mesma semana a Vanessa (fotógrafa) entrou em contato com uma amiga dela que foi até Petrópolis, foi em diversas cachoeiras, e segundo ela, conseguiu entrar na cidade e nos lugares tranquilamente. Pois decidimos tentar e partimos para Petrópolis, todos felizes porquê amamos a cidade e queríamos as fotos lá desde o início. Chegando na barreira sanitária, explicamos que iríamos tirar fotos, nos lugares públicos mesmo. Explicamos também que a Vanessa tem uma irmã que mora em Petrópolis, mostrou até o comprovante de residência dela. Mas nada feito, a responsável pela liberação dos veículos na barreira sanitária disse que não poderia liberar os dois carros, somente um (!).

Voltamos com o rabo entre as pernas pra casa, desgostosos da vida. Nós almoçamos e eu até dormi. Até que a Vanessa, abençoada, lembrou de um local que ela fotografou uma vez, e pesquisou na internet, e viu que estava aberto. O nome do local é Parque Eduardo Guinle, em Laranjeiras aqui no Rio de Janeiro.

Saímos de casa por volta de 14:30h, e chegamos lá em 10 minutos. Laranjeiras é muito perto da minha casa. E o parque estava ABERTOOO! Tínhamos umas 2 horas pra fazer o ensaio fotográfico gestante em 3 looks antes do sol cair totalmente, e foi o tempo certinho de fazer as fotos, e ficaram perfeitas!

Vou postar aqui algumas fotos, e clicando você vai pro post do instagram pra poder curtir lá e até salvar como inspiração 🥰

Espero que tenham gostado do nosso ensaio fotográfico gestante. Peçam um orçamento pra Vanessa, tenho certeza que não vai se arrepender!

Um beijão!

POSTADO POR

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*