Tudo sobre ponto cruz

Tudo sobre ponto cruz

20 de julho de 2020

Oi gente, tudo bem? 

Hoje vamos falar um pouquinho sobre ponto cruz. Eu aprendi a bordar na adolescência, com a minha tia Teka e minhas primas Débora e Carol.

Eu ia muito pra casa delas na infância, passar uns dias de férias e alguns finais de semana. Nós somos muito ligadas até hoje, mesmo com a distância. Pois bem, dia desses que eu estava lá, minha tia resolveu me ensinar a fazer ponto cruz, pra bordar toalhinhas de mão. Aprendi rapidinho e na adolescência eu bordava muito. Depois fui parando, até não bordar mais nada até meus 30 anos, quando descobri que estava grávida.

Uma das minhas maiores ansiedades nas primeiras semanas de gravidez, era saber logo se era menina ou menino, pra eu poder bordar toalhinhas pro baby, haha! Aí pronto, descobri que ela menina, escolhi o nome e tudo, Alice, mas não podia ir na rua comprar o material pra bordar por conta da quarentena. O tempo passou, e começou a flexibilização do comércio. Um dia eu precisei ir na rua resolver umas coisas, e aproveitei pra entrar numa Caçula e comprar toalhinhas, agulha e linhas pra bordar as toalhinhas da minha princesa. Em resumo, comprei tudo errado! 🤦‍♀️ A linha que eu comprei não servia pra bordar, era linha de crochê, de algodão, grossa, não dava nem pra desfiar e usar mais fina. A agulha também era grossa em comparação ao tamanho da trama das toalhinhas.

Aí que descobri que a gente pode usar linha de costura pra bordar, inclusive é bem melhor. Peguei também uma agulha de costura com a minha mãe, uma mais grossinha, lixei a ponta com uma lixa de metal, e é ela que tenho usado.

Conforme eu fui postando as toalhinhas da Alice nos stories do meu instagram (@juliethsilvaa), o feedback de vocês foi maravilhoso. Todo mundo ficou passado com meu talento, 😂. Algumas pessoas quiseram aprender como faz o ponto cruz, inclusive, o que me trás ao post de hoje. Compartilhei com vocês no meu canal (se inscreve lá) um passo-a-passo de como fazer o ponto cruz, de forma bem básica e prática, com coisas que você deve ter em casa (ou não). Segue o vídeo.

Materiais mínimos que você vai precisar pra fazer seu ponto cruz:

  • 1 toalhinha com espaço para bordar ou 1 tecido etamine;
  • 1 agulha de bordar pequena ou uma de costura um pouco mais grossa, e com a ponta arredondada (lixadinha mesmo);
  • linhas de costura, ou de bordar, coloridas (muita linha);
  • vontade de aprender.

Espero que tenham gostado do post e do vídeo. Deixe seu comentário aqui.

Beijos!

POSTADO POR

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*